Visualize o Volume de Buscas do planejador de palavras chave do Google Novamente

O Google deixou muita gente desesperada com (mais) uma mudança muito simples na sua ferramenta, o Google Adwords.

Acontece que o Google começou a mostrar os volumes de busca de maneira mais genérica, o que dificulta bastante a descoberta das informações sobre o seu mercado a não ser que você gaste dinheiro na ferramenta para ter números mais precisos.

Mas existe uma maneira de solucionar este problema e voltar a olhar o volume de busca exato no Keyword Planner mesmo depois dessa atualização do Google.

Algumas pessoas estão liberando essa informação somente após o pagamento de algumas “doletas”, portanto, saiba que a informação é realmente muito valiosa. Como eu acredito muito no compartilhamento de idéias, da mesma forma que chegou até mim, vou compartilhar publicamente. Só não vou citar o cara que me passou pois não sei se ele gostaria que colocar o seu nome a frente desse compartilhamento.

De qualquer maneira, os maiores créditos são à esse cara que fez o tutorial. Eu já testei e voltou a funcionar igualzinho antes!Visualize o

Volume de Buscas do planejador de palavras chave do Google Novamente

Acompanhe até o final o passo a passo necessário…
1- Entre em: https://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/myclientcenter/ e utilize uma OUTRA conta Gmail (diferente daquela que você já usava p/ o Keyword Planner) para fazer o cadastro.

2- Durante o cadastro, ATENÇÃO, em um dos itens você deve selecionar a opção “Gerenciar contas de terceiros” ou seja lá como estiver escrito. É a 2º opção disponível: conta de outros (e não as suas).

3- Preencha os campos e, assim que terminar, clique no botão vermelho “Adicionar contas”. Coloque qualquer nome e você precisará inserir o ID de cliente. Este ID é do seu Gmail que utilizava p/ pesquisar no Keyword Planner antes. Ele aparece no canto direito superior da tela ao acessar a ferramenta. Basta copiar e colar. Vá prosseguindo.

4- Acesse o Keyword Planner do seu Gmail antigo e vá em Configurações da Conta (botão superior direito). No menu à esquerda, clique na 1º opção: “Acesso à conta”. Haverá uma solicitação para autorizar o outro Gmail a administrar a sua conta antiga do Gmail. (O que estamos fazendo é autorizar a outra conta a administrar esta conta antiga).

5- Aceite a solicitação e “ligue” o botão Proprietário Administrativo. Assim, você estará concedendo o acesso para a outra conta.

6- Acesse o Keyword Planner da outra conta Gmail (a nova que tem o acesso da antiga) e pronto!! Você verá o volume de buscas normalmente!!

Caso tenha dúvidas, basta assistir o vídeo e acompanhar o passo a passo. Mesmo sem entender inglês, dá p/ seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=HyiRSHPRKho