Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Se você usa o Twitter, o Facebook, o Instagram ou qualquer outra Rede Social para gerar engajamento, leads e vender seus produtos ou serviços, saiba que você não está sozinho. Existe muita concorrência para na maior parte dos mercados. Mas isso não quer dizer que você não possa se destacar e criar Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais, muito pelo contrário.

Apesar de ter tanta gente disputando o mesmo espaço, a maior parte acaba fazendo tudo da maneira errada, sem usar uma metodologia ou usando o tipo errado de conteúdo. É sim, possível se diferenciar e ser visto, desde que você siga algumas regras simples, como por exemplo, usar as fotos certas nas suas redes sociais.

Uma maneira simples de fazer isso é usar imagens atraentes em suas postagens, aumentando as suas chances de chamar a atenção das pessoas e fazê-las se envolver com seu conteúdo. Reunimos 9 dicas fáceis que o Facebook postou recentemente, e outras idéias que eu reproduzo aqui para você. Elas ajudarão você a tirar boas fotos que podem ser notadas e geram vendas nas redes sociais. Aliás, se você precisar de ajuda em relação a isso, sugiro que converse com a gente ou Agende uma Avaliação do Marketing da Sua Empresa.

Conteúdo das Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais:

1- Evite Muito Texto Nas Fotos

2- Pense Primeiro nos Usuários de Aparelhos Celulares

3- Mantenha a Simplicidade nas Fotos Se Quiser Realmente Gerar Vendas

4- Use as Regras dos Terços Para Gerar Vendas Através das Redes Sociais

5- Use Perspectivas Diferentes Nas Suas Fotos

6- Usar um Layout Interessante Pode Gerar Mais Vendas

7- Tenha Um Ponto Focal e Texturas Diferentes

8- Luz e Sombras Podem Gerar Um Clima Diferente Para Suas Fotos

9- Use o Círculo das Cores em Fotos Para Gerar Vendas Através das Redes Sociais

10- Experimente Muito!

Vamos direto as regras das Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais…

1- Evite Muito Texto Nas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Use Pouco Texto nas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Muito texto nos seus posts? Fuja dessa pegadinha. Primeiro porque a foto não vai chamar a atenção e segundo porque as redes sociais tem regras bem explícitas sobre texto nos anúncios. No Facebook, por exemplo, você não pode usar mais do que 20% de texto em uma imagem para anúncios. Cuidado especial para não usar essas imagens com muito texto nos anúncios, porque ele poderá ser recusado! 😉

2- Pense Primeiro nos Usuários de Aparelhos Celulares Fotos Antes de Tirar Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais (Mobile First!)

Pensando No Celular em Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Antes de usar uma imagem, olhe para ela em seu smartphone e certifique-se de que o tema principal é claro e qualquer escrita, como um sinal, é legível. Se estiver usando o Facebook, use a ferramenta de Verificação de Texto da Imagem se você tiver texto em sua imagem.

 

3- Mantenha a Simplicidade nas Fotos se Quiser Que Elas Gerem Vendas Através das Redes Sociais

Mantenha a Simplicidade nas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Você não precisa de várias pessoas em uma mesma foto, vários adereços ou nada complicado. As imagens mais eficazes são na maior parte das vezes as mais simples, como um close de um produto ou um cliente satisfeito.

 

 

 

4- Use a Regra dos Terços Para Tirar Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Use a Regra Dos Terços nas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

O alvo da sua foto (pessoa, animal, objeto) deve estar mais perto de um dos lados da fotografia, ou ao longo da parte superior ou inferior, em vez de estar no centro. Esta é a chamada Regra dos Terços. Claro que existe uma exceção para a regra: os rostos podem estar em qualquer lugar no quadro.

 

5- Use Perspectivas Diferentes Nas Suas Fotos para que Gerem Vendas Através das Redes Sociais

Use Perspectivas Diferentes nas Suas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Misture objetos e pessoas grandes e pequenas para criar um contraste interessante com perspectivas diferentes. Uma idéia é usar o efeito Bokeh, que nada mais é do que colocar um objeto perto da câmera e outros em segundo plano. Isso dá uma perspectiva diferente para a foto e dá uma sensação de profissionalismo a foto.

 

 

6- Usar um Layout Interessante Pode Gerar Mais Vendas Através das Redes Sociais

Use Layouts Diferentes nas Suas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Use um layout interessante ao organizar seus objetos. Considere organizar vários itens em determinada ordem para criar um design atraente e fotografá-los de cima.

 

 

 

7- Tenha Um Ponto Focal e Texturas Diferentes Nas Fotos para gerar Vendas Através das Redes Sociais

ponto focal com texturas diferentes nas Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Ao configurar sua foto, certifique-se de que tem o objeto da sua foto está em primeiro plano, o que oferece um ponto focal diferente. Tenha em mente que tirar fotos de cima, deixam a imagem com a aparência de menor e tirar de baixo, deixam com a aparência de maior. Use texturas variadas que criem um contraste interessante .

 

 

 

8- Luz e Sombras Podem Gerar Um Clima Diferente Para Suas Fotos e Gerar Vendas nas Redes Sociais

luz e sombra trazem perspectivas as Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Preste bastante atenção à iluminação da sua cena. Sei que parece coisa de profissional, mas não precisa ser. Luz brilhante e sombras profundas criam um forte contraste, capaz de chamar a atenção dos olhos e tornar a sua foto ainda mais interessante.

 

 

 

 

 

 

9- Use o Círculo das Cores em Fotos Para Gerar Vendas Através das Redes Sociais

usando o circulo das cores em Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Você já ouviu falar do Círculo das cores? Bom, você pode usar uma para criar combinações interessantes de cores. Escolha cores em lados opostos da roda, ou experimente versões quentes e frias da mesma cor.

 

 

 

 

 

10- Experimente Muito!

Experimentando com Fotos Que Geram Vendas Através das Redes Sociais

Nada disso é válido se não funcionar para o seu negócio. E quando eu falo funcionar, quero dizer Fazer Vendas. Chamar a atenção é um passo importante para que você comece a trazer foco para a sua empresa, mas o resultado de vendas só acontece depois que existe também o engajamento e você demonstra autoridade necessária para o seu produto ou serviço vender. Uma boa idéia é complementar suas fotos com ótimo conteúdo, capaz de engajar e trazer novos clientes.

Bom, é isso. Espero que as suas fotos tenham muito sucesso depois dessas dicas. E você, já começou a fazer testes? Deixa uma mensagem nos comentários para eu saber!

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