Existem inúmeros médicos por aí que tem tudo o que precisam para serem bem sucedidos.

São qualificados, experientes e o consultório deles são pequenas obras de arte (não, eu não estou exagerando, alguns tem obras de arte bem valiosas no consultório!).

Mas…

…Cadê os seus pacientes???

Pois é. Muita gente se queixa da crise, da falta de sorte, do ascendente de vênus com casa em Júpiter que insiste em interferir no bolso de todo mundo…

Bom, quando a gente olha pros números, apesar de muitos planos de saúde estarem fechando as portas, as clínicas (e não apenas as populares), estão em geral, se mantendo bem. Afinal, as pessoas continuam ficando doentes e tendo a necessidade de realizações de procedimentos de todo tipo. Não acho que eu preciso lembrar ninguém, mas a área médica É Saúde.

Eu tenho um exemplo bem bacana em casa. Não gosto de ficar me gabando sobre o que eu faço, mas acho que o resultado de um dos meus clientes em particular, foi excepcional em 2016:

clínica realize cirurgia plástica e bariátrica

O Case da Clínica Realize

A Clínica Realize, conseguiu crescer mais de 30%. E o negócio deles não é consulta e muito menos convênios médicos. Eles fazem CIRURGIAS PLÁSTICAS e portanto vendem serviços cosméticos e reparadores de alto custo.

Além do aumento em faturamento e vendas, seus resultados foram superiores em economia também. Eles costumavam gastar entre R$50.000 e R$80.000 por mês com mídia. O seu processo funcionava assim:

Marketing coloca uma propaganda na Tv (que tenha o número de telefone da Central de Atendimento) —> Atendente Recebe ligações na central de atendimento e agenda uma consulta para a paciente —> Paciente comparece na consulta e agenda uma Cirurgia —> Cirurgia é Realizada e todos saem felizes.

Pois é. Bem simples, não acha?

Mas assim que começamos a trabalhar juntos, resolvi complicar um pouco as coisas.

Assim, os pacientes começaram a chegar com mais qualidade e mais quantidade. E o melhor de tudo? O custo de mídia caiu para algo em torno de R$5.000.

Claro que foi necessário muito trabalho, noites mal dormidas e treinamentos de pessoal (incluindo dos médicos) para alcançar esses resultado, mas está lá. E como eu disse antes, as vendas também aumentaram, em mais de 30%.

Perceba que passamos do ponto em que um médico pode simplesmente confiar no boca a boca ou em um anúncio discreto nas Páginas Amarelas. Para que um profissional da Saúde tenha sucesso, todos os seus parceiros operacionais têm de aceitar as realidades de como o marketing acontece no século XXI.

Por que é tão difícil de fazer marketing para a sua Clínica Médica?

Você não é o único médico no seu mercado.

É um campo altamente competitivo, e você tem que lutar por pacientes como qualquer outro fornecedor de bens ou serviços. Profissionais de saúde têm que trabalhar muito mais do que outros tipos de profissionais médicos para ganhar sua parte do mercado.

A maioria dos médicos não faz a mínima idéia de como comercializar seu negócio.

Isso é perfeitamente compreensível. Na faculdade, você foi condicionado a acreditar que era só tirar seu diploma e as coisas aconteceriam, quase que por mágica.

E é obvio que você não passou pela faculdade de medicina, estágio e residência para se tornar um marketeiro profissional.

Mas é importante saber que o marketing é crucial para a sobrevivência de qualquer clínica médica, e, infelizmente, muitos ainda usam as mesmas técnicas de marketing que foram aprendidas quando ainda estavam na escola de medicina.

Não adianta mencionar suas credenciais, pendurar milhões de diplomas na parede se o seu cliente não chegou até você ainda.

A internet oferece muito mais do que vendas, sites bonitinhos e murais do Facebook pra seus pacientes.

Aliás, os seus pacientes em potencial estão loucos por mais informações sobre você, o seu processo, sua clínica.

Vamos fazer um pequeno exercício agora. Vamos imaginar que você é um Cirurgião plástico (e se você for mesmo, melhor ainda!).

Você pode sim, oferecer através da internet, informações pertinentes, para as pessoas que querem cirurgia (e não apenas para aqueles que precisam de cirurgia).

Acontece o seguinte:

Ninguém faz uma cirurgia “de leve”.

A maneira mais eficaz de introduzir a sua clínica e o seu nome no mercado é responder às perguntas que mantêm seu paciente ideal acordado de tanta preocupação.

Descubra tudo sobre o seu paciente ideal. Aquele cara que paga direito, recomenda você para os amigos, enfim, faça isso.

Tenha a certeza de que as informações que você está passando são realmente boas. Aí então você pode pensar nas suas qualificações, experiência, faixa social, onde mora, etc.

Basicamente, esse é o primeiro passo:

Conheça os pacientes que você deseja atingir.

Se você for como a maioria dos cirurgiões plásticos (hey, ainda estamos naquele exercício, ok? Mas se você não é um cirurgião plástico, saiba que não muda muita coisa no seu planejamento), então você tem um tipo específico de paciente em mente. A maioria das clínicas fazem marketing para absolutamente todos, na esperança de que o paciente ideal será um dos muitos que vão responder seus chamados desesperados.

Nosso método envolve ir diretamente até o seu paciente ideal. Pra isso, você precisa saber quem ele é e onde ele está.

Se você descobrir que eles estão no Facebook, por exemplo, faça o certo, Você gostando ou não do Facebook, esse é o lugar para anunciar seus serviços.

E Depois?

Bom, aí vem a parte realmente difícil. Você precisa ter uma maneira de fazer com que seus pacientes respondam ao seu anúncio. E por isso, qualquer anúncio, não serve.

O ideal, é levar o seu paciente a uma página específica do seu site, que resolva o problema ou a dor dele. Literal e metaforicamente.

E dando um jeito de fazer um agendamento online, nem de secretaria você vai precisar para agendar as consultas (claro que de qualquer forma alguém precisa estar na clínica para atender a chegada desses pacientes, não é?)

Marketing para os seus pacientes atuais

Antes de construir um design do site ou escrever uma única palavra de conteúdo, a Palma Marketing ajuda você a determinar exatamente quem você quer que passe pela sua porta. Só então vamos adaptar o seu site e mensagem de marketing para apelar a esse paciente ideal.

Sites com foco em conversão

Visualizações de página e tráfego na web são importantes, mas isso não significa muito se os pacientes potenciais não estiverem se convertendo em pacientes reais.

Aqui na nossa Agência de Marketing Digital, sempre focamos nossos esforços nas áreas onde você vai ter mais resultados. Um bom website, focado em conversão, por exemplo, incentiva o seu paciente ideal a fazer uma consulta inicial.

Retenção de pacientes

Na Palma Marketing não acreditamos nesse negocio de “ex-paciente”.

Cada paciente que sai pela porta pode voltar trazendo mais trabalho, ou recomendando amigos ou parentes para você.

Por isso, nós fornecemos um módulo de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) em conjunto com a automação de Marketing, que está integrado ao seu site e pronto para executar estratégias de marketing para que a sua marca seja a primeira coisa que os antigos pacientes pensam quando o assunto “Clínica Médica da especialidade ____ em ____” surge (acho que você adivinhou que esse espaço é para colocar a sua especialidade e na sequência, a sua cidade, certo?).

Mas essa é só a base. Existe muito mais a ser feito no marketing médico. A pergunta que fica é:

Quando você vai parar de ser reativo e passar a ser ativo?

PS: Quase me esqueci de dizer…

Pré-Requisitos

Desculpe, mas não aceitamos todos os médicos. Também temos pré-requisitos para definir o tipo de clientes que a gente aceita.

Nem todo médico vai ser um bom candidato para o tipo de marketing intensivo multi-abordagem que defendemos.

Queremos que nossos clientes sejam bem sucedidos, e ser bem sucedido significa ter uma parceria fixa e duradoura com médicos que são capazes de entender e abraçar nossa metodologia, nossa maneira de pensar o marketing médico.

Pacotes

Nossos pacotes podem incluir: Coaching e Mentoring através dos pilares do marketing digital, Criação de conteúdo personalizado, consultoria estratégica de nossa equipe de marketing, estratégias e implementação de redes sociais e serviços personalizados para auxiliar na aquisição de pacientes, como imãs digitais, páginas de agendamento de consulta, etc. Deixe nossa equipe mostrar exatamente o que você precisa fazer para finalmente criar a Clínica Médica dos seus sonhos. Envie um WhatsApp para +55 19 9833 24245 hoje ou solicite uma consultoria grátis clicando aqui. Vamos analisar e entender o seu site, dizendo o que está funcionando e o que não está, explicando o que você tem que fazer para melhorar e ter mais resultados de marketing na sua clínica.

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