Estratégias Digitais de Resultados: “O Tripwire”

Estratégias Digitais de Resultados: O Tripwire

Este é um sistema, que damos o nome de Tripwire, é uma estratégia digital de resultado muito interessante (inclusive temos alguns materiais para venda sobre ele, caso você se interesse em utilizar). 

Ele não é tão complicado na teoria, é uma estratégia de Upsell contínuo, que já não é novidade para os marketeiros em todo o mundo, que dão nomes diferentes a esta técnica, como o Advanced Customer Acquisition, (Aquisição Avançada de Clientes) do Neil Patel ou o Napkin Strategy/ Customer Value Optimization (Estratégia do Guardanapo / Otimização do Valor do Cliente), do Ryan Deiss utilizam esta mesma técnica (com nomes diferentes, como você pode perceber) para obter resultados para suas empresas e as de seus clientes com resultados fenomenais.

Mesmo com nomes diferentes, é a estratégia que está na crista da onda no exterior, e tem tudo para ter o mesmo efeito aqui no Brasil.

Apesar disso, é legal de notar que esta é a mesma estratégia utilizada há muitos anos, por empresas como Amazon, Starbucks e McDonald’s para dominar os seus respectivos mercados.

Mas ele não funciona apenas para as empresas gigantescas como estas, ela pode funcionar tanto para você quanto para mim.

Na verdade, o tamanho da empresa, e o tipo de produto (produtos tradicionais, digitais ou mesmo serviços) que você oferece não importam. Ele vai funcionar, o que é necessário é adequar o seu produto ao seu mercado!

O que o Tripwire pode fazer?

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Este sistema explora cada um dos aspectos necessários para o crescimento de uma empresa.

Ele pode aumentar as suas vendas, aumentar o seu lucro real e reduzir o seu desperdício.

O problema número 1 dos negócios é a falta de dinheiro. Com esse sistema, você pode trazer mais vendas, transformando mais pessoas em clientes e mantendo uma base de leads que já é cliente e portanto está mais propensa a comprar de você novamente.

Se você precisa: 

  • Aumentar o valor da transação média por cliente
  • Aumentar o número de transações por clientes
  • Receber mais Retorno sobre o seu Investimento (ROI)

Então essa é a estratégia para você.

Aliás, esta estratégia tem alguns passos simples para você seguir se você pretende implementá-la.

O que preciso fazer para implementar o Tripwire?

jornada do cliente

jornada do cliente

Veja o passo a passo a ser seguido para o bom uso dessa estratégia:

  • Determinar o seu produto;
  • “Quebrar” o seu produto em pedaços, para oferecer uma parte dele como Tripwire;
  • “Quebrar” o seu Tripwire em pedaços, para oferecer uma parte dele como Lead Magnet;
  • Definir sua Buyer Persona e entender o seu “Market Fit”, ou seja, onde o seu produto se encaixa, de acordo com a sua Buyer Persona;
  • Descobrir onde sua buyer Persona está;
  • Escolher as suas Fontes de Tráfego pagas;
  • Oferecer seu Lead Magnet, ou seja, uma oferta gratuita, que ofereça muito valor para o seu cliente;
  • Oferecer o seu Tripwire, com um baixo custo e alto valor percebido, logo na sequência;
  • Oferecer um Produto Principal, logo na sequência da compra do tripwire;
  • Oferecer um “otimizador de lucros”, produto que aumente os lucros, e seja um upgrade da oferta principal;
  • Criar o Caminho de Retorno, ou seja, oferecer o seu produto as pessoas que não compraram, afinal, você tem uma lista super específica e interessada nos seus produtos!

Venda 2 x +

Acho que fiquei devendo alguns exemplos mais detalhados do método, não é mesmo?

Bom, você já deve ter visto aqueles anúncios que te oferecem algo por um valor muito baixo. A pizza hut faz isso com frequência. Você acaba comprando uma pizza por um valor abaixo do custo real, mas eles ganham você como cliente.

Uma vez que isso é feito, fica mais fácil de vender algo de preço maior ou menor, dependendo da sua estratégia.

O Mcdonalds faz upsell o tempo todo em suas lojas. Ou você nunca ouviu a frase “acompanha batatas grandes senhor?” ou “quer aproveitar a promoção do refrigerante x?”?

Na parte de execução do meu livro sobre Marketing, você vai poder ver cada um desses passos e processos em ação, um plano de execução e os recursos que temos disponíveis para se aprofundar em cada tópico.

E você, tem dúvidas sobre esta estratégia? Tem interesse em implementá-la em sua empresa?

Fale comigo, estou sempre disposto a ajudar!

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Anderson Palma é Consultor de Marketing, especializado em Growth Hacking e Conversão. Escreve neste Blog semanalmente, e está sempre disposto a te ajudar com resultados!

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