7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

Acredite, é difícil decidir se você precisa de automação de Marketing.

Mas existem algumas perguntas chave de auto-análise que podem indicar se a sua empresa precisa mesmo automatizar o seu marketing.

Se você perceber que não precisa de automação de Marketing depois de responder a essas perguntas, pode valer a pena ainda assim conversar com alguém que já trabalhe com isso, afinal, as vezes conseguimos ter usos inusitados para algumas ferramentas.

Não que você precise gastar dinheiro com ferramentas a toa, mas acho difícil alguma empresa não precisar de automação.

7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

1- O seu processo de compra dura mais do que uma semana? Se a sua resposta for positiva, acredite, você vai se beneficiar muito automatizando as tarefas corriqueiras da sua empresa. Alias, algumas ferramentas não trazem apenas formas de automatizar o marketing. Uma ferramenta de automação pode facilitar (e muito) a vida da sua área de vendas, como vemos na pergunta a seguir:

Venda 2 x +

2- A qualidade dos Leads que o seu time de Marketing entrega para o seu time de vendas é ruim. Seu time de vendas reclama da qualidade dos Leads? Esse indicativo é forte. E mais, fazer Marketing só pra trazer prospects “caroço”, é um sério indicativo de que esses Leads são ruins.

3- Suas Campanhas de Email Marketing não trazem resultados diretos para as suas vendas. Ok, essa é velha. Email Marketing não funciona. Ou ao menos, não funciona como antigamente. Não que as pessoas não usem seus Emails, é o contrário na realidade. O problema é que para ter resultados, disparar emails não é o suficiente. Quando você começar a comparar os resultados de uma campanha de email marketing com os de automação de marketing, você vai entender exatamente o que estou dizendo.

4- E falando em comparação de campanhas, acho que essa é uma pergunta interessante. Você sabe qual das suas campanhas tem a melhor performance? Qual traz mais resultados?Qual é mais visitada, mais clicada? Se você não sabe a resposta as suas campanhas carecem de efetividade e acompanhamento. E isso, você consegue fazer com uma boa ferramenta de automação de marketing.

7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

7 Sinais de que a sua Empresa precisa de um Software de Automação de Marketing

5- Você precisa mandar mensagens diferentes para cada um dos seu públicos? Então nem preciso dizer que você se beneficiaria muito da automatização de marketing!

6- Você não faz idéia se gasta muito ou pouco com o seu marketing? Nem pense duas vezes. Assine amanhã mesmo um sistema de automação.

Venda 2 x +

7- Não que ele seja ruim, mas o seu time de marketing não consegue fazer tudo o que é necessário para conseguir fechar as suas vendas? Outro exemplo clássico. Nem preciso dizer que sua equipe vai performar muito melhor se tiver tempo para planejar suas estratégias e aumentar o seu potencial de vendas!

Ok, se você caiu em ao menos 1 das perguntas e não sabe o que fazer, não se desespere. Fale com a gente e receba uma consultoria gratuita para otimizar seu marketing ou dê uma olhada nessa matéria explicando sobre os melhores softwares de automação de marketing para pequenas empresas!

Anderson Palma é publicitário, Especializado em Gerenciamento de Negócios pela CCA Dublin. Escreve neste Blog Sobre Growth Hacking, Crescimento e Conversão. Para saber mais sobre ele, clique aqui

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